Viagem

Dica de Viagem: Los Cabos

Resorts e sol o ano todo

Los Cabos tem duas cidades principais: Cabo San Lucas e San José Del Cabo. As duas são parecidas e têm como atrações principais os super resorts, as praias, os passeios de barcos, os mergulhos e os campos de golfe. Aterrissei em San José. Pequenininho e mais dedicado ao pouso e decolagem de jatinhos particulares (não era o meu caso, obviamente, voei de American Airlines), o aeroporto fica numa região super seca onde não se vê nenhum sinal de grama ou qualquer coisa que lembre verde – bem diferente das fotos que eu tinha pesquisado. Foi até um pouco preocupante… Quando saí da parte do desembarque fiquei com aquela impressão de: “Será que escolhi o lugar certo para visitar?”. Mas o táxi se afasta e aos poucos começam a aparecer os complexos gigantescos dos resorts e dos campos de golfe (é um dos destinos preferidos dos americans para bater uma bolinha).

los cabos. Viagem a los cabos. resort los cabos. cabo san lucas. dica de viagem. moda sem blablabla por bea de luca.

A pedra furada, veleiro que passou por nós enquanto estávamos no barco, fundo de vidro do barco onde se avistava os peixinhos passeando em volta e o Luxury Avenue na Marina de Cabo San Lucas. Fotos: Bea de Luca

Fiquei hospedada no Dreams Los Cabos Spa & Resort e foi perfeito: com a praia como quintal, sacada voltada para o mar, limpeza geral no quarto duas vezes por dia (achei esse detalhe fantástico), cinco restaurantes, café da manhã absurdamente farto e delicioso, um spa super bacana e todas as maravilhas esperadas de um sistema all inclusive.

los cabos. cabo san lucas. dreams los cabos resort. dica de viagem moda sem blablabla por bea de luca.

Piscina do hotel com fundo infinito direto para a praia, fachada do hotel, vista da sacada do quarto e bar da piscina (tequila, tequila, tequila!). Fotos: Bea de Luca

Durante dois dias (dos sete que passei lá), alugei um carro para conhecer um pouco mais da região. Não que seja necessário porque o hotel tem transporte, mas sempre acho que dá pra descobrir mais da cidade. Fui até o centro de Cabo San Lucas onde conheci o Luxury Avenue (um mall na Marina que tem lojas grifadas e duty free bem interessantes para fazer compritchas), fiz passeio de catamarã  para snorkel e também passeio de barquinho para conhecer as famosas e lindas Praia do Amor e pedra furada (Piratas do Caribe). Fiz apenas duas refeições na cidade: no popular Mango Deck (um lugar bem barulhento e cheio de americanos mal educados) e no Lorenzillos na marina, com frutos do mar deliciosos (esse valeu a pena).

Salada delícia do Lorenzillos, margueritas gigantes, prato de frutos do mar do Dreams, sobremesa apreciada na beira da piscina do hotel. Fotos: Bea de Luca.

A temperatura no Cabo é sempre alta e o sol fortíssimo pra torrar antes mesmo de matar o primeiro copo de marguerita. Segundo o taxista que me levou para o aeroporto, chove apenas uma semana por ano e por causa dos lençois subterrâneos a água é farta, portanto não há preocupação com secas mesmo sem chuvas. Todo mundo fala inglês e, realmente, não encontrei brasileiros. Conversei com várias pessoas que trabalham com turismo e todos confirmaram: nossos conterrâneos não aparecem muito na região. O agenciador dos barqueiros na praia nos disse que se vê um casal por mês e olhe lá.

Para quem se interessou pelo lugar, sugiro entrar no site: http://visitloscabos.travel/ que tem bastante informação. Perguntar para mim também vale (rs!).

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like