Comidinhas

Pizza falsa de carne moída

Delícia ideal para um jantarzinho low carb

Pizza falsa de carne moída por Moda sem Blablablá

Pizza falsa de carne moída. Foto: Bea de Luca.

Uma receitinha simples, rápida, que suja só um bowl, uma tábua e uma frigideira (importante essa parte, né!), deliciosa e ainda low carb. Só tem vantagem aqui!

A ideia toda é fazer um hamburgão de carne moída e por cima montar uma espécie de pizza. Essa é marguerita e você pode variar os sabores. Já coloquei ovo cozido, presunto e cebola pra virar uma portuguesa, já usei palmito, e assim vai. A criatividade é o que vai fazer a sua ficar do jeito que você gosta.

Ingredientes (aqui em casa serve duas pessoas):

  • 300g de carne moída (eu usei alcatra, pedi que o açougueiro tirasse o máximo da gordura e também pedi para moer duas vezes);
  • 2 colheres de sopa de aveia (que pode ser farinha, farelo ou flocos finos. Qualquer uma dá certo);
  • 1 ovo (para quem preferir, pode usar só a clara. Como eu não me importo com a gema, usei o ovo todo);
  • 1 tomate (usei o italiano. Com o cereja também fica delícia);
  • Queijo (nessa da foto é muçarela de búfala. Usa o que tiver na geladeira!);
  • Manjericão (que pode ser substituído por orégano);
  • Sal, pimenta e azeite de oliva.
Receita de pizza falsa de carne moída. Moda sem Blablablá. Bea de Luca.. Low carb. Receitinhas. Receita light.

Pizza falsa de carne moída – ingredientes. Foto: Bea de Luca.

Num bowl, misture bem a carne, o ovo, o sal, a pimenta e a aveia. A mistura tem que ficar bem homogênea e você deve ser capaz de fazer uma bola com ela. Se achar que está muito mole, pode acrescentar mais um pouquinho de aveia. Coloque a bola de carne em cima de um prato ou uma tábua e achate para formar um disco. O hamburgão tem que ser um pouco menor do que o fundo da sua frigideira porque você vai precisar de uma folga para virar. Caso a sua panela seja muito pequena, divida em duas porções e faça separadamente. A minha da foto foi feita com a receita toda de uma vez só.

Agora é hora de levar ao fogo. Aqueça bem a frigideira e dê uma pincelada no fundo com o azeite. Coloque o disco de carne e deixe grelhar bem por cerca de 3 minutos ou até você perceber que já está bem douradinho. Vire o disco com uma espátula e é hora de rechear: primeiro o queijo, depois o tomate em rodelas e por fim o manjericão. Enquanto o outro lado grelha, o queijo vai derretendo. Mais uns 3 minutinhos e pronto. Se o queijo não estiver 100% derretido (dependendo do queijo, às vezes precisa de mais tempo), desligue o fogo, pegue uma tampa de panela e feche para que o calor derreta o queijo. E pronto! Na hora de servir, regue com azeite de oliva. Uma saladinha de folhas é perfeita para acompanhar.

Se testar a receita, deixa nos comentários o que achou. Ah! E também me conta se inventar algo novo pra deixar ela mais gostosa ;).

Previous Post Next Post

You Might Also Like