Comidinhas

Receitinha: Bolinho de Banana Fit

O bolinho de banana mais fit que se tem notícia

receita bolinho de banana fit assado aveia fitness recipe banana cake bea de luca moda sem blablabla blog criciuma sc

Foto: MSB

Esse bolinho de banana é uma deli! Pra comer sem culpa nenhuma. Não vai farinha, nem ovos, nem óleo, nem açúcar, nem adoçante. Tudo na maior vibe natureba. Aprendi com minha amiga Popô 🙂 numa tarde na casa dela. E apesar de eu não poder comê-lo (sou intolerante à frutose), conheço bem o gostinho bom desse lanchinho que descobri antes de saber da intolerância e continuo fazendo para o marido, amigos, família. É tão fácil de fazer que nem sei se precisa muito de receita, mas vamos lá:

Ingredientes:

  • 3 bananas maduras (como tudo que vai banana, quanto mais madura melhor);
  • 3 colheres de sopa de aveia (eu usei a aveia em flocos, mas pode ser farelo, farinha, flocos finos, etc);
  • 6 castanhas do pará e 6 amêndoas (to colocando quantidade aqui mas na real você que sabe o quanto botar. Eu adoro sementinhas, então capricho. Dá pra colocar também uva passa, nozes, avelãs, maçã picadinha e até mesmo ir inventando coisas novas pelo caminho);
  • 1 pitada caprichada de canela (quem não curte canela, pode deixar pra lá, mas eu acho que deixa mais interessante).
receita bolinho de banana fit assado aveia fitness recipe banana cake bea de luca moda sem blablabla blog criciuma sc

Ingredientes. Foto: MSB

Preparo:

O preparo dessa massa é daquele jeito que o blog adora: junta tudo e era isso! Com algumas ressalvas: a banana precisa ser descascada rsrs e amassada com um garfo. As sementinhas tem que ser picadas ou trituradas (na função pulsar do mixer ou no pilão, como eu prefiro fazer). Aí, sim, é só misturar tudo. Vai ficar tipo um purê de banana, uma coisa meio desajeitada, mas pode botar fé que dá certo. Daí é só colocar em forminhas de muffins com a colher e deu, joga pro forno!

receita bolinho de banana fit assado aveia fitness recipe banana cake bea de luca moda sem blablabla blog criciuma sc

Na forminha. Foto: MSB

Não sou muito boa de forno, confesso. E vou dizer como eu faço: pré-aqueço a 250 graus (ligo quando vou começar, aí enquanto amasso, pico, misturo e enformo ele vai esquentando), baixo pra 200 graus e deixo 20-25 minutos lá. Pra saber se está bom é só dar uma apertadinha em cima e ver se já tem uma casquinha, como o da foto lá de cima. Dá pra comer com mel, aliás, dá até pra botar mel na mistura se você curte. E pronto. Desenforma e manda ver! Ridiculamente fácil, leve e goxtosinho.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like